O curso de empilhadeira elétrica é uma forma segura e eficiente de capacitar motoristas de empilhadeira elétrica na movimentação de cargas de forma segura. Adotada por diversas empresas de logística, o curso ajuda a reduzir acidentes e a prevenir erros na operação dessas máquinas, garantindo maior segurança para operadores e colaboradores.
O que é o curso de empilhadeira elétrica?
O curso de empilhadeira elétrica é destinado a capacitar operadores e motoristas de empilhadeira elétrica quanto aos principais procedimentos de segurança, para que seja assegurada a segurança e estabilidade do equipamento. Algumas das principais técnicas trabalhadas nos cursos são a análise da carga, inspeções de rotina, manutenção preventiva, entre outras. Além disso, o uso correto dos EPIs é também discutido com bastante profundidade.
Como funciona o curso de empilhadeira elétrica?
A realização deste curso é extremamente importante para todos os operadores e motoristas que trabalham com empilhadeiras elétricas. O curso normalmente contém aulas teóricas e práticas. Na parte teórica estudam-se os aspectos legais, normas de segurança, regras de operação, as variações elétricas e outros detalhes importantes para a execução das tarefas com segurança. Após a conclusão da parte teórica, é realizada a parte prática, onde os alunos aprendem a operar e movimentar cargas com segurança, utilizando empilhadeiras elétricas.
As Vantagens do Curso de Empilhadeira Elétrica
- Maior controle de operação de empilhadeiras elétricas;
- Melhor conhecimento sobre as medidas de segurança e sobre a segurança no local de trabalho;
- Menor tempo de realização de cargas e descargas;
- Melhor produção sem riscos de acidentes.
O curso de empilhadeira elétrica é de extrema importância para a segurança de todos que trabalham no setor. Se você está procurando por uma empresa especializada na manutenção de empilhadeiras elétricas, a Politran oferece serviços completos de aluguel, conserto e também treinamento para seus clientes. Confira nosso portfólio e “Entregue-se à Politran”.